Adolescente de 16 anos atacou cinco crianças com um canivete em escola estadual de Ituiutaba

Adolescente de 16 anos, aluno da própria unidade, foi apreendido; vítimas têm entre 9 e 13 anos e sofreram ferimentos leves

08/04/2026 às 12:18 por Redação Plox

Um ataque dentro da Escola Estadual Rotary, em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, deixou cinco estudantes feridos na manhã desta quarta-feira.

Suspeito é aluno da própria escola e foi apreendido

De acordo com as informações apuradas até agora, um adolescente de 16 anos, aluno da própria unidade, teria usado um canivete para ferir colegas dentro da escola. A Polícia Militar foi acionada, isolou a área e apreendeu o suspeito ainda no local.

Vítimas têm entre 9 e 13 anos; ferimentos foram leves

Conforme o atendimento registrado, as vítimas são crianças e um adolescente, com idades entre 9 e 13 anos. Os ferimentos foram considerados leves e superficiais.

O Samu foi chamado por volta das sete da manhã e prestou os primeiros socorros. Três alunos precisaram de sutura, foram levados ao pronto atendimento e, depois, encaminhados para avaliação no Hospital São José, já liberados.

Polícia Civil deve abrir inquérito e investigar motivação

A Polícia Civil também esteve na escola e deve abrir inquérito para apurar a dinâmica do ataque e a motivação. Há relatos preliminares de possível contexto de bullying, mas isso ainda será investigado pelas autoridades.

Secretaria de Educação repudia ataque; prefeita diz que rede municipal dará apoio

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais afirmou que repudia o ataque e que providências foram adotadas, com apoio à comunidade escolar, aos estudantes e às famílias.

A prefeita de Ituiutaba também se pronunciou, dizendo que, mesmo sendo uma escola da rede estadual, a rede municipal foi colocada à disposição das vítimas e dos familiares.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a